• midiasdigitais54

Valor dos anúncios em redes sociais aumenta

CPM das redes sociais está voltando a níveis normais e isso significa que o valor dos anúncios em redes sociais aumentará nos próximos meses.

Os valores dos anúncios nas redes sociais estão voltando aos níveis “normais”, o que significa um aumento, já que, em comparação ao ano passado, esses preços tiveram uma queda significativa. Assim, muitas mudanças estão acontecendo nas redes com a ascensão do e-commerce enquanto as pessoas encontram novas formas de comprar sem sair de casa.


Experimentos sobre novos anúncios de compras em redes sociais estão atraindo as marcas a aumentarem seus gastos com anúncios, o que está diretamente relacionado com o aumento do custo por mil impressões (CPM). Esse movimento é uma resposta ao comportamento do consumidor, que teve grandes mudanças durante o período de pandemia. A crescente demanda é um bom presságio para as redes sociais, que também cresceram durante a pandemia, seja como forma de trabalho, seja como forma de entretenimento.


Em contrapartida, para marcas, o aumento do CPM é preocupante, pois significa que manter o mesmo nível de investimentos não será suficiente para alcançar a mesma audiência, ou seja, esses valores também precisam aumentar. É preciso, portanto, que os publicitários revisem os orçamentos e planejamentos a partir de agora para que os trabalhos não sejam prejudicados. Para garantir um bom planejamento e execução de ações nas redes sociais do seu negócio, você sabe que pode contar com um especialista da Agência 2013 para te ajudar, é só chamar! 😉

15 visualizações0 comentário

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook