Provavelmente, se você está antenado nas redes sociais, já ouviu falar sobre engajamento. Mas você realmente sabe o que é e como funciona?
O termo engajamento, de acordo com o dicionário Priberam de Português, significa envolvimento ao serviço de uma ideia ou causa. Podemos dizer, em outras palavras, que no contexto do marketing digital e das redes sociais esse conceito representa a relação de uma determinada empresa e de seus consumidores. O engajamento demonstra, portanto, a quantidade de interação do público com a sua marca, seja através de curtidas, comentários, compartilhamentos e menções, por exemplo.
Nesse sentido, o engajamento é considerado uma métrica, pois, através dele, é possível medir a eficiência e relevância das ações executadas nas suas redes sociais e o posicionamento da sua empresa.
Posso criar engajamento com o público?
Na verdade, você deve! (E há algumas estratégias para isso!) 😊
Para criar engajamento com seu público é preciso, em primeiro lugar, conhecê-lo. A partir disso, você poderá se posicionar em diferentes redes de maneira assertiva, criar conteúdos relevantes e que estejam de acordo com a sua marca e com o seu público e também investir em campanhas que gerem bons resultados. Ah, e lembre-se de sempre analisar suas ações para ter a certeza de que realmente está conseguindo cumprir seu objetivo. É muito importante realizar esse acompanhamento, que muitas vezes é subestimado.
Quer aumentar seu engajamento e precisa de ajuda? Fale com um especialista da Agência 2013! 😉
Esse texto foi escrito por Hagata Eduarda para a Agência 2013.
Comments