top of page
  • Foto do escritorMidias Digitais

Consumidor está mais tecnológico e consciente

É fato que a pandemia mudou o comportamento dos consumidores e, a partir de 2021, as tendências são marcadas pela afinidade tecnológica e o consumo responsável.

O período de isolamento como forma de conter os avanços da COVID-19 foi um fator contribuinte para a aceleração da era digital, uma vez que as pessoas passaram a fazer maior uso das plataformas de e-commerce e compras virtuais, mesmo que informais, em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, principalmente. A tendência é que, após o período que estamos vivendo, esse número de usuários de plataformas de compra online permaneça alto.


Não somente em relação a compras virtuais, mas quase todo o cotidiano de muitos brasileiros ficou voltado a tela de um computador ou celular, já que o home office também teve grande adesão por parte das empresas, bem como o ensino à distância de faculdades e escolas e o entretenimento de uma forma geral. No final das contas, estamos o dia todo em frente a uma tela.


Nesse sentido, acordo com o estudo Trends 2021, a necessidade de acessibilidade no ambiente virtual ficou ainda mais explícita com esse aumento do número de consumidores digitais, já que muitos ainda possuem dificuldade de adaptação ao novo normal. Assim, pode ser benéfico para as próprias plataformas e empresas na internet adotarem um novo sistema de comunicação organizacional para atenderem ao maior número de consumidores e oferecer a melhor experiência possível, de forma rápida, simples e, portanto, acessível.


Outra mudança relevante no comportamento do consumidor está relacionada à busca pelo consumo consciente e à saúde de uma forma geral. A preocupação com pautas sociais e ambientais é cada dia mais significativa e está em debate pelas pessoas, além da discussão sobre saúde mental em tempos em que mal podemos sair de casa.


Este novo ano que se inicia, e que na verdade já quase atravessamos pela metade, nos traz uma nova forma de fazer as coisas acontecerem. Quão adaptado você e o seu negócio estão para participar ativamente dessa nova concepção do mercado, das relações e dos processos? Sua empresa demonstra preocupação com questões ambientais e sociais? E como está a saúde mental de seus funcionários? Fique de olho nas tendências e se atualize junto com elas. Se precisar de uma mãozinha, sabe que pode contar com os especialistas da Agência 2013!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook

bottom of page