Você sabe qual a melhor estratégia de comunicação e como aplicá-la? Conheça as diferenças entre Inbound Marketing e SEO!
Hoje, saber se posicionar com a melhor estratégia de comunicação de acordo com o seu objetivo e o dos seus clientes é essencial. Para compreendermos de fato qual a melhor, é preciso diferenciá-las e pensar sobre o encaixe com a estratégia de cada cliente. Você sabe quais as características principais de cada uma? Vem que a gente vai te mostrar!
Inbound Marketing
Essa estratégia se trata de um conjunto de ações direcionadas ao relacionamento com o consumidor, acompanhando todo o processo até o momento de conversão. Basicamente, no Inbound Marketing, há três etapas do funil de vendas: o topo (conhecer a marca), o meio (conhecer o produto) e o fundo (diferenciais e conversão). Em resumo, essa estratégia possui o objetivo de atrair, converter, vender e encantar.
Para colocar o Inbound Marketing em prática, é preciso um bom marketing de conteúdo através de um site, e-mail marketing ou até mesmo redes sociais, uma chamada para ação poderosa que tenha a ver com o seu produto ou serviço e conhecimento em SEO.
SEO
Quando você realiza uma pesquisa no Google, com qual frequência você acessa outras páginas além da primeira? Quase nenhuma, não é? SEO é sobre esse posicionamento! Em tradução, a sigla significa Otimização para Ferramentas de Busca. Nesse sentido, o objetivo dessa estratégia é receber mais cliques nos mecanismos de pesquisa com base em um plano de trabalho. Sendo assim, o investimento em SEO significa ser visto pelos usuários e aumentar a chance de vendas.
Após conhecer as duas estratégias, podemos observar que são complementares e não existe uma melhor. Você pode usar ambas ou escolher aquela que mais se adequa com o seu objetivo!
Gostou? Fale com a gente aqui da Agência 2013 para te ajudarmos a definir qual a melhor estratégia para sua empresa! :)
Essa matéria foi escrita por Hagata Eduarda para a Agência 2013.
コメント