Você sabe o que é identidade visual e por que ela é tão importante para as marcas? Saiba tudo nesse artigo e entenda o papel do Flat Design na identidade das marcas.
Identidade visual é o diferencial de determinado produto, serviço ou empresa em relação a outro, isto é, os aspectos visuais que o diferencia e representa, tornando-o único. Para as marcas, a identidade visual é importante para mantê-las visíveis e fortes no mercado.
Talvez você não saiba, mas os aspectos visuais de uma marca também fazem parte do processo de comunicação com o cliente, já que, em grande parte das vezes, um recurso visual atrativo é o primeiro contato com o público com ela. Por isso, marcas que possuem uma identidade visual bem definida são tão reconhecidas, e uma simples cor, símbolo ou formato possui a capacidade de despertar no consumidor um sentimento familiar.
Mas afinal, o que é Flat Design e qual sua relação com o assunto?
O Flat Design é uma tendência cada vez mais adotada por marcas que busca tornar as identidades visuais mais flexíveis, isto é, trata-se de construir uma identidade representativa de forma minimalista, mas sempre com o cuidado de preservar sua essência e potencializar sua usabilidade, uma vez que o objetivo também é torná-la aplicável em todos os layouts. Resumidamente, o flat design prega o famoso “menos é mais”.
Dessa forma, um dos principais benefícios dessa tendência é o menor consumo de bateria, menor poder de processamento e menos gastos com dados móveis. Além disso, o Flat Design também promove a valorização do conteúdo.
Abaixo, veja alguns exemplos de empresas que adotaram a tendência:
Fonte das Imagens: Agência io!
E aí, gostou das mudanças? Na sua opinião, ficou melhor ou pior? 🤔
Pensando em fazer uma mudança na sua marca? Fale com um especialista da Agência 2013! 😉
Essa matéria foi escrita por Hagata Eduarda para a Agência 2013.
Comments