Nova atualização do Google mostrará todos os resultados das buscas em apenas uma página. Mas isso é bom ou ruim para o marketing de conteúdo? Descubra agora!
Niru Anand, gerente de produto de pesquisa do Google, anunciou que as páginas de resultados de pesquisa terão um novo layout em dispositivos móveis. O intuito é tornar a navegação mais fácil e a atualização que já foi lançada em outubro de 2021 nos EUA, chega a outros países já em 2022.
Rolagem Infinita e o Marketing de Conteúdo
A boa notícia é que esta repaginação na página de busca do Google, pode favorecer a estratégia orgânica de marketing de conteúdo (onde não há impulsionamento pago) em sites e blogs.
De acordo com John Mueller, analista de tendências para webmasters do Google, as 10 primeiras posições ainda estarão em destaque na rolagem. No entanto, como é de costume dos usuários rolarem a tela rapidamente, a chance de que posições abaixo da décima recebam cliques, são bem maiores, inclusive para novos artigos postados.
Vale lembrar que para a maioria de nós, usuários da internet, clicar na segunda ou terceira página de busca do Google para achar um conteúdo que já estava na primeira página, não era mesmo algo muito comum.
Agora, com a rolagem infinita, conteúdos bem escritos e que obedeçam às normas de SEO, podem não só ter mais chances de receber cliques, como conseguir um ranqueamento mais favorável até mesmo em menor tempo. Claro, tudo depende do quão instigante e interessante o seu conteúdo será colocado.
Thumbs com imagens serão outra aposta da nova atualização com rolagem infinita do Google
Além do mais, haverá thumbs com imagens que despertem o nosso interesse ao final de cada 10 resultados, bem parecido com as capas dos vídeos do Youtube.
Assim, artigos bem trabalhados não só no texto, mas também em imagens, podem ganhar a total atenção nas páginas do Google em questão de segundos, sem depender tanto das primeiras posições do ranqueamento.
Por outro lado, essa tática pode acabar reinventando o modo como encontramos algo no Google, dado que alguns usuários podem se acomodar em clicar apenas nos conteúdos visualmente atrativos, deixando os títulos mais persuasivos de lado.
E você, o que acha desta nova atualização? Comente aqui abaixo!
コメント