• Ronaldo Filho

Instagram pode implementar serviço de assinatura paga


Um novo modelo de monetização para o Instagram, já era esperado. Em breve uma assinatura paga para acessar conteúdos exclusivos fará parte da plataforma. Quer saber como? Confira agora os detalhes do que vem por aí!

 

A novidade é motivo de comemoração para os criadores de conteúdo do Instagram. A rede social tem planos para cobrar taxas dos usuários que quiserem visualizar conteúdo extra dos seus digital influencers prediletos.

O conteúdo pago que inclui Stories Exclusivos, poderão ser acessados por preços que variam entre US$0,99 e US$4,99.


O serviço de Assinatura paga do Instagram já havia sendo planejado há algum tempo

Em maio de 2021, Adam Mosseri, Head do Instagram, já havia mencionado que a rede social planejava se distanciar do modelo de monetização através de anúncios.

Segundo Adam, a estratégia visa aproximar o fã de seu ídolo e com isso, novas ferramentas serão desenvolvidas para que os criadores de conteúdo tenham mais formas de entreter o público que aceitar pagar pela assinatura.


Quer dizer então que o Instagram vai virar o Only Fans?

Apesar da curiosidade dos usuários, e de fato o Instagram ter se inspirado no sucesso e modelo de assinatura de plataformas como o Only Fans, a ideia dessa nova empreitada é de um mero fã clube!

Assim é possível disponibilizar conteúdos de modo similar ao que ocorre nas comunidades do Facebook e do Twitter, porém, com os conteúdos sendo acessados somente através de uma assinatura.

"Member Badges" é a mais nova ferramenta do serviço de assinatura do Instagram

E por falar em novas ferramentas, uma delas já tem até nome! "Member Badges", ou no bom e velho português, insígnias de membros. Contudo, mais detalhes como a função e os benefícios dessa nova funcionalidade, não foram informados.

O que podemos esperar de fato é que o Instagram invista pesado no novo modelo em 2022. E você, o que achou dessa novidade?

16 visualizações0 comentário

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook