• Agência 2013

Photo Dump: A tendência viral do Instagram


Tendência de fotos desajeitadas é herança do lockdown e viraliza no Brasil. Entenda!

 

Lembra em 2013 quando as fotos que você tira de você mesmo passaram a se chamar "Selfie"?

Pois é, agora é a vez do Photo Dump! Uma nova maneira de tirar e postar fotos. Mas o que é? Se trata de algo simples, menos complicado do que o nome, pode apostar!

O que é Photo Dump?

Photo Dump são uma sequência de selfies sem nenhum filtro!

O usuário sem maquiagem ou mega produção, tira uma sequência aleatória de fotos e as posta em carrossel, sem nenhum tratamento, filtro ou edições. Além disso, para entrar na onda, não dá pra esquecer de usar a hashtag #photodump.

Hoje, já são mais de 867 mil posts pelo mundo todo. Mas claro, antes de entrar nessa, conheça um pouco mais da história do Photo Dump.

Tudo começou com o Lockdown

Não há como negar que a pandemia mudou nossa forma de enxergar o mundo e até a maneira como nos comportamos e o Photo Dump, foi um efeito colateral dessa adaptação.

Com a quarentena e o lockdown, muitas das trivialidades acabaram perdendo importância quando o mundo se viu trancafiado dentro de casa.

Nosso universo passou a ser da cozinha para a sala e do banheiro para o quarto. Sem a necessidade de tanta produção, maquiagem e roupas da última moda, a forma de se expressar tendeu para um ar mais intimista.

E não teve outra, com todo mundo na mesma vibe, não tinha como não curtir esse novo estilo de postagem.

Até mesmo porque, influencers, artistas e celebridades estavam na mesma situação onde deu pra ver que os nossos ídolos eram tão gente quanto a gente e o Photo Dump, passou a ser uma porta de entrada para um olhar cotidiano de quem até então, pareciam ser personagens da ficção.

Tá aí, o Photo Dump agora é mais do que uma tendência, é um movimento, e você já fez o seu Photo Dump hoje?

16 visualizações0 comentário

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook