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Redes Sociais: Descubra qual é o melhor formato para a sua publicação


Se você chegou até aqui provavelmente já passou pela sua cabeça: “Qual é o melhor formato para eu postar meu conteúdo?”. E a resposta é super simples e nós vamos te ajudar a entender melhor cada um deles.


Para selecionar o formato ideal para o seu conteúdo, é preciso antes pensar qual será o objetivo da postagem. Tendo em mente onde você chegar com a sua ideia, você conseguirá de forma muito mais fácil potencializar seus resultados nas mídias sociais.


E atualmente temos 4 formatos, sendo eles o reels, story, carrossel e tela única (ou post único), no qual abrangem uma possibilidade infinita de ideias para serem aplicadas em cada uma delas. Veja abaixo, qual o melhor formato para o seu conteúdo + dicas para serem aplicadas.


Story e Reels


Se você pensa em manter o seu público sempre atualizado, com as melhores informações do mercado ou com as novidades que chegam na sua empresa, o melhor formato para esse objetivo é o Story.


Por aqui é possível trazer uma comunicação em vídeo ou textual, podendo brincar com o espaço disponível, trazendo um fundo personalizado e também utilizar das ferramentas nativas de interação da própria plataforma, seja Facebook ou Instagram.

Exemplo de story junto a ferramenta interativa | Divulgação Instagram

Já o Reels, vem sendo um enorme potencial para impactar novos usuários, então se o seu objetivo é ampliar o alcance do seu conteúdo, o conselho é investir neste formato. Ideal para empresas mais criativas, o Reels se encaixa muito bem em conteúdos de humor, perfeito para gerar uma comunicação mais leve com o público alvo.


Nesse formato, vale praticamente de tudo para chegar até a sua fonte, mas não pense que fica apenas nas dancinhas em frente a câmera, por aqui também dá para criar conteúdos sérios, com edições profissionais e com propostas ricas em informação. Vale muito a pena aplicar no seu negócio!

Com o Reels sua marca pode ser muito mais criativa | Divulgação Instagram

Carrossel e Tela única


Perfeito para quem busca trazer um conteúdo mais completo e dinâmico, o carrossel tem como objetivo agregar muito mais informações para a sua publicação, abrindo um leque de possibilidades junto a textos e imagens, sendo uma excelente escolha se você quer começar a dar dicas no perfil do seu negócio.


Mas não para por aí, o carrossel também é um ótimo estimulador de salvamentos de publicações, o que leva as pessoas a interagirem com o seu perfil de forma muito mais fácil. Além disso, esse formato é amigo da página “Explorar” do Instagram, fazendo com que o conteúdo alcance novas pessoas que se interessam pelo seu assunto.

Mas se você quer um conteúdo que seja direto e que busque interação dos seguidores, o formato ideal é o de tela única.

Exemplo de Carrosel criado pela Agência 2013

Sendo o mais clássico dos formatos, a tela única ou post único, é uma ferramenta usada para levar conteúdos de identificação, ou seja, aquelas famosas fotos com textos motivacionais ou aquele post que quer uma resposta rápida do público (ótimo para anunciar novidades, inclusive). Então já sabe, para rapidez e interação, vá de tela única, não tem erro.

Exemplo de Post Único criado pela Agência 2013

E pronto! Agora que você já sabe como escolher o formato perfeito para as publicações do seu negócio, está na hora de colocar em prática as suas ideias.


Mas se no meio do caminho a coisa complicar, conte com a Agência 2013 para desembolar tudo para você!


Créditos/Fonte: Etus Brasil


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