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Marketing no LinkedIn — saiba a importância dessa rede social para sua empresa

A gente já ouviu falar muito de Instagram e Facebook. Mas e o LinkedIn? Saiba como posicionar sua marca nessa rede social.



Nos dias atuais, muitas empresas já se posicionam nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook. No entanto, o LinkedIn também vem ganhando bastante espaço entre pessoas e empresas, principalmente por oferecer diversos benefícios a quem o utiliza. Nesse artigo, vamos apresentar você ao LinkedIn, mostrar algumas estratégias de marketing interessantes na plataforma e te contar como a presença da sua empresa nessa rede social pode ser benéfica!


O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 100 milhões de usuários ativos mensalmente. Através dessa rede, a sua empresa pode gerar leads, criar oportunidades de negócios e, é claro, ser vista. Dessa forma, algumas estratégias de marketing digital podem e devem ser utilizadas pela sua empresa nessa plataforma, vem com a gente que vamos te mostrar!


1- Marketing de Autoridade

Provavelmente você já ouviu falar do Marketing de Autoridade. Essa estratégia consiste em posicionar a sua empresa como expert em determinado assunto. Nesse sentido, o compartilhamento de experiências positivas pela empresa e principalmente por colaboradores aumenta a autoridade da marca e, consequentemente, solidifica uma imagem positiva da empresa frente a outras e atrai a atenção de potenciais clientes e colaboradores.


2- LinkedIn Ads

A segmentação do LinkedIn Ads é muito mais precisa em relação às outras plataformas de anúncio, o que possibilita um melhor resultado nas campanhas patrocinadas, como leads mais qualificados. Outro ponto positivo dessa ferramenta é a facilidade em anunciar, visto que o visual da ferramenta não é muito diferente do Facebook Ads, por exemplo.


3- Showcase Pages

As Showcase Pages representam outro diferencial muito positivo do LinkedIn. São estilos de vitrines para conteúdos diversos, nas quais você pode apresentar produtos e serviços. Para quem tem mais de uma linha de produtos, diferentes submarcas ou serviços específicos, essa é uma maneira para segmentar melhor o que sua empresa oferece e atingir um público mais específico. Por outro lado, também é positivo para o público, já que é uma forma de receber apenas o conteúdo que realmente interessa.


Em suma, o LinkedIn é uma plataforma muito benéfica para empresas e conexões profissionais. Agora que você já conhece um pouco da rede social e de algumas estratégias que podem te ajudar a alcançar melhores resultados, é hora de explorar e dar visibilidade ao seu negócio! Se precisar de ajuda, sabe que pode contar com um especialista e falar com a gente aqui da Agência 2013.

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