• Lucas Moura Fagundes

A importância de uma agência de publicidade para sua empresa

Um profissional (agência interna ou freela) pode realizar bons trabalhos e trazer bons resultados, mas quando falamos de agências existem alguns pontos que dificilmente serão igualados por um profissional ou uma equipe interna.


Ao optar por uma agência, uma empresa não quer apenas que alguém realize as atividades necessárias, existe uma série de bens intangíveis que acompanham o trabalho e adicionam valor ao resultado. Cada estratégia utilizada pela agência já foi testada e ajustada inúmeras vezes, sendo a cada nova aplicação mais precisa e eficiente. A experiência acumulada pelo trabalho com outras empresas faz com que as estratégias das agências sejam mais inteligentes e precisas.




A experiência da agência também conta bastante em outros fatores. Seus profissionais já são acostumados a utilizar ferramentas de pontas e são bem treinados no processo, fazendo o melhor uso possível dos recursos disponíveis. O mesmo vale para outros gargalos, como cuidar dos indicadores, analisar métricas e permitir que a empresa direcione seu foco para trabalhar em seu core business, fazer o negócio deslanchar. Dividir o foco é um perigo para muitas empresas, impossibilitando que atuem no que fazem melhor.


Quando buscam a contratação de uma Agência, o objetivo primário que os clientes buscam é o aumento das vendas. A responsabilidade para a agência é demonstrar que o recurso investido apresentou o retorno planejado.

31 visualizações

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook

Siga a gente nas redes sociais:

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon