• Ronaldo Filho

Confira cinco dicas para alavancar as vendas digitais na Black Friday



1 – Negocie bons descontos com os fornecedores


Assim é possível oferecer preços ainda mais baixos para os consumidores finais, sem diminuir a margem de lucro da empresa. Com valores menores, existe a possibilidade de aumentar as vendas e terminar o período com um faturamento acima do esperado.


2 – Faça um estoque dos produtos que pretende colocar em promoção


Um dos grandes erros das marcas no período é subestimar as promoções. É preciso estar preparado caso haja uma explosão de vendas para evitar atrasos nos prazos de entregas e a insatisfação dos clientes.



3 – Verifique se a plataforma de e-commerce tem boa performance e suporta uma grande quantidade de acessos


Outro ponto de atenção é verificar se a plataforma para as vendas online suporta picos de tráfego. Várias são as reclamações de clientes por instabilidade e erros no site em razão da grande quantidade de acessos. Faça melhorias antes e se certifique de que, em caso de alto fluxo, a excelência do serviço será mantida.


4 – Busque oferecer uma experiência personalizada aos clientes que acessam o site


Conhecer os interesses e comportamentos do público-alvo é fundamental. O marketing digital oferece essas análises de ponta a ponta da jornada de compra, contribuindo para entregar a melhor oferta para determinado usuário no momento ideal.


5 – Prepare um enxoval de canais de mídia e anúncios otimizados e não deixe de pensar na questão da logística


A Black Friday pode, e deve, ser uma grande alavanca para os negócios. Por isso, é importante fazer um planejamento detalhado das ações pré, durante e pós evento para aproveitar todos os canais de contato com o público e multiplicar, não só os resultados de vendas, mas também de imagem positiva da marca.

Nos siga no Instagram

Curta nossa página no Facebook

Siga a gente nas redes sociais:

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon