Ronaldo Filho

28 de abr de 20201 min

Empresas e clientes se adaptam ao consumo on-line diante da pandemia;

Mercado digital passa por mudanças e alcança novos públicos tanto no Triângulo Mineiro quanto no Alto Paranaíba. Termos como e-commerce e marketplace estão em alta.

Por Lucas Papel, G1 Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba


Ronaldo Magoo explica adaptação do cliente aos meios de venda on-line

Com o direcionamento para as vendas digitais, diferentes segmentos apostaram nisso por conta das portas fechadas. O diretor da "Agência 2013", Ronaldo Magoo, explicou que concessionárias de carros e motos, construtoras e lojas de produtos de beleza foram alguns dos clientes dele na pandemia.

"Aumentou a variedade de clientes e de promoções também. Dá para vender tudo, mas não pode abrir mão das mídias tradicionais. Um cliente nosso de cosméticos em Uberlândia, por exemplo, usa o rádio para falar que está atendendo virtualmente. Antes anunciávamos o endereço, agora é o número do WhatsApp", contou Magoo.

Novo público
 

Assim como as empresas, os clientes também mudaram a concepção sobre as compras on-line. Com base em estudos e pesquisas recentes. Ronaldo Magoo reforçou o discurso e enxerga os descontos oferecidos, que vai do frete grátis aos cupons em dinheiro, para ensinar o novo jeito de consumir.

"As pessoas vão ter que aprender a conviver com isso. Em um momento como esse, eles salvam a nossa vida. Recebemos direto esses descontos dos aplicativos, de R$ 20, R$ 30, para nos ensinar mesmo a comprar", disse o diretor da Agência 2013.

Fonte: Globo - G1

    120
    0